quarta-feira, 2 de maio de 2012

A história de Raco Vorp, de costas para o espelho.


Quando eu era criança...

Eram bons tempos! Tudo era novo! Havia muita coisa a ser aprendida. Muita vida para ser vivida.

Desafios a serem aceitos, batalhas a serem vencidas. Enfim, boas promessas brilhavam no horizonte!

O que eu carregava em meu ser? Quase nada! Eu era leve e o mundo espelhava essa mesma leveza.

Porém o tempo faz valer sua força e a vida nos dá algo que nos diferencia dos demais. Sentia o desejo de sempre ir além, não importando o que acontecesse.

Aqui descobri enfim o maior fardo que o homem carrega.

O fardo da escolha.

Esse fardo pode ser a maior benção, ou a maior maldição.

Quão mais fácil seria se não tivéssemos escolhas?

Escolhi, e não pude deixar de seguir aquele desejo...

A situação se apresentou, meu riso mudou, e caí de meu estado de leveza. Cada vez mais me tornei pesado. Fiz coisas que não queria, coisas que sabia que lá no fundo eram erradas.

Mas o orgulho carrega um estandarte maior que o da vergonha.

E toquei a vida... levando um dia após o outro.

Com a bandeira do orgulho hasteada, passei a impor meu crivo sobre tudo. Tudo tinha a "benção" de poder receber minha crítica afiada.

Eu tinha as respostas para as perguntas, resolvia as equações que não sabia, já não tinha nada mais para fazer, a não ser dizer e declarar as minhas "verdades".

Passei a troçar de outros que discordavam de minhas opiniões, já que ouvi que a melhor defesa, era o ataque.

O que eu buscava mesmo era me esconder. Pois lá no fundo eu era apenas o menino mirrado que fez más escolhas. Que me deixei levar pelo medo. Que não aguentava mais o olhar daquele outro.

Que outro? Vocês irão perguntar.

Do outro que ficava atrás do espelho... quando eu era criança.

3 comentários:

  1. vc continua ainda sem entender nada.... vc é o reflexo...vc não passa de um misero reflexo... e esse é seu único valor... K disse...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://fabulamoderna.blogspot.com.br/2012/05/o-valor-de-um-reflexo.html

      Excluir
  2. eu adorei e a propósito seu K, quem disse que você também não passa de um mísero reflexo?

    ResponderExcluir

World Of Warcraft, WoW Short Sword