quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O Escorpião e o Sapo


Certa vez, em meio a uma grande enchente, um escorpião aproximou-se de um sapo.

O escorpião vinha fazer um pedido:
- Sapo, você poderia me carregar para outro lugar para fugir da inundação?

O sapo respondeu:
- Só se eu fosse tolo! Você vai me picar, eu vou ficar paralisado e vou afundar.

Disse o escorpião:
- Isso é ridículo! Se eu o picasse, ambos afundaríamos.

Confiando na lógica do escorpião, o sapo concordou e levou o escorpião nas costas, enquanto nadava para atravessar o rio.

No meio do rio, o escorpião cravou seu ferrão no sapo.

Atingido pelo veneno, e já começando a afundar, o sapo voltou-se para o escorpião e perguntou:
- Por quê me ferroou? Agora ambos vamos morrer! Por quê?

E o escorpião respondeu:
- Por que sou um escorpião e essa é a minha natureza.

*Antiga lenda indiana. Século 3 AC.
http://en.wikipedia.org/wiki/The_Scorpion_and_the_Frog

Um comentário:

  1. Ana Paula Argondizzo2 de abril de 2012 às 19:01

    Nossa, que crueldade!!! mas é assim a vida...temos que amenizar os escorpiões em nossas vidas.

    ResponderExcluir

World Of Warcraft, WoW Short Sword