quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

A história de Odacrem, o Sarnento


Era uma vez um homem, seu nome era Odacrem.

Odacrem sofria de uma moléstia que sempre o acompanhou, porém ninguém conseguia identificar.

Certa vez um grupo dos melhores sábios da terra se reuniu para investigar Odacrem e dar um fim definitivo a sua doença.

Um dos sábios disse:
- Certamente não adianta discutirmos aqui sem examinarmos o paciente. Mande chamá-lo aqui!
E trouxeram Odacrem e lhe perguntaram o que sentia.

Odacrem, claudicando de ambas as pernas assim lhes falou:
- Quando meu exterior está mau, gozo de boa saúde.
- Quando minha aparência externa esta boa, meu interior esta tomado por dores agudas.
- Se quiserem me conhecer de verdade, precisam retirar essa casca que minha mulher Aidim colocou ao meu redor.

Resolveram então examiná-lo mais de perto.
Ao lhe despirem a casca perceberam que toda sua carne estava tomada por uma grossa camada de sarna. Tentaram lhe raspar 2 dedos de sarna, mas perceberam que a podridão lhe chegava até os ossos.

Tomados por horror após constatarem tal estado, lhe recolocaram rapidamente a pele e não comentaram mais sobre o mal desse homem, buscando cada um manter sua antiga reputação de sábio em seu local de origem.

Um comentário:

World Of Warcraft, WoW Short Sword